Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

11 dezembro, 2006

Queres fiado, dado e arregaçado? ...

Cliente estrabico - Boa tarde, olhe eu conheço muito bem o patrão e queria pedir-lhe para me deixar pôr 5 euros de gasoleo que eu depois vinha ca pagar, eu sou ali da ericeira e deixei a cateira em casa, ate se sou apanhado pela policia e uma carga de trabalhos...

Sheriff Esteves - Olhe eu posso desenrasca-lo mas vc tem de deixar qualquer coisa, o telemovel ou assim...

Cliente - Pois mas o seu patrão ja uma vez me deixou, deixei so a matricula...

Sheriff - Pois mas eu não sou patrão e as instruções que tenho são claras como agua, se eu lhe fiar os cinco euros e você não vier pagar eles têm de sair do meu bolso. Espero que entenda, se deixar cá alguma coisa eu desenrasco-o.

Cliente - Vou ver ali ao carro... (vai ao carro e volta com um cartão muito velho na mão onde se pode ler Policia de Segurança Publica) Só se eu deixar este cartão.

Sheriff - Temo que não me tenha entendido. Ou deixa cá alguma coisa de valor ou eu não o desenrasco, deixe os óculos escuros

Cliente - Mas os óculos fazem-me falta...

Sheriff - Ou o telemovel.

Cliente - O telemovel tem numeros importantes, e se eu lhe deixar a bateria?

Sheriff - Ouça lá, eu não tenho interesse nenhum em fiar-lhe. Você é que tem de arranjar uma solução. Ou você está disposto a deixar cá alguma coisa de valor que me dê uma garantia que você volta cá para saldar a divida ou vai a outro lado pedir para lhe fiarem, ok?

Cliente - Ok, obrigado na mesma, adeus.

4 comentários:

Trilby disse...

Isso é que é má vontade, sheriff! O homem até é da Ericeira, pazinho!!

;)

mymind disse...

hehe, px o homem ate podia n ter má fé, mas hj em dia, as coisas são msm axim...
=)
*ss

Anónimo disse...

Gostei da parte do: "Moro ali, na ericeira", como quem diz, ali ao fundo, a seguir à curva...

paperdoll disse...

tuga style!