Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

25 agosto, 2006

Ciências inexactas


Passei dois dias no novo emprego a navegar na internet. Não com propósitos profissionais. Apenas não havia nada para fazer. Ás vezes quando me lembro dos 6 anos que passei na salsicharia sinto que há pessoas que deviam sentir-se ofendidas e ultrajadas com a vida profissional de algumas outras, incluido a minha.
Num site ou blog, que ja nem me lembro qual, alguem dizia que o exercicio de memorização exigido a um estudante de direito acabaria por se revelar inutil se a lei fosse revogada. É assim que me sinto. Mas por que raio é que me andaram a impingir na escola que plutão era o último planeta do sistem solar se afinal agora chegaram à conclusão que é um planeta anão que nem tem direito a jogar na primeira liga? Quando eu era adolescente passava muitas vezes numa rua de lisboa que tinha um graffiti que dizia: Everything you know is wrong. Sempre me senti assim perante a ciência. Isto de ser céptico não funciona só com a politica e a religião. Talvez por isso numca tenha podido me apaixonar por ela.

2 comentários:

mymind disse...

Px é nc sabems se sabems alguma coisa de facto =/ Bem dizia Socrates: "So sei que nd sei"

Mr. Jones disse...

É por isso que existe a refutação de factos...