Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

03 outubro, 2006

CLONAGEM: A verdadeira ameaça

Circula o seguinte texto pela internet, sobretudo, por email:

Para conhecimento e divulgação
( VEM DO BANCO DE PORTUGAL ) Acabamos de receber um alerta da Caixa Central. Estão a ser detectadas cópias de cartões multibanco a um ritmo assustador. A maior parte delas em estações de serviço (empregados espertos). Desconfiem assim que o funcionário do estabelecimento comercial vos pedir para passarem o cartão em 2 máquinas POS diferentes. A primeira é um gravador que lê a banda magnética e o respectivo PIN do vosso cartão. Vão passando a palavra.
Eu agradeço o elogio que nós, empregados de estações de serviço, somos gajos espertos. No entanto espertos não significa que sejamos criminosos nem aldrabões. Neste caso é o que se dá a entender. É muito fácil atirar assim para o ar, indiferente à possibilidade de pagar o justo pelo pecador, que são feitas cópias de cartões MB a um ritmo assustador, a maior parte delas em estações de serviço. Seria muito mais interessante identificarem onde e quem. Ah! Se calhar não foram capazes disso. Pois é, os todos e poderosos bancos, que cobram fortunas pelos seus cartões, não são capazes de garantir a segurança do sistema. Temos pena. Mas pelo menos alertam para os prevaricadores, esses gajos, os empregados das estações de serviços, esses ases do crime organizado, essa máfia.
Na tasca do sheriff existem duas máquinas POS (até são 3) ou lá como é que isso se chama. Porquê? Porque ou não há rigor no fabrico dos cartões ou os utilizadores não tomam os devidos cuidados com a preservação dos mesmos e algumas vezes a consola principal não consegue fazer a leitura das bandas magnéticas. Nesse caso usa-se a outra que, por qualquer razão que só os técnicos saberão explicar, não é tão exigente. Já estou a ver os clientes emproados, aqueles que acham que o mundo pára só para os ver passar, aqueles que acham que o sol brilha mais forte para eles, armar-se em parvos nestas situações só porque o amigo lhe mandou um email a dizer que andam a clonar cartões MB. Eu sinceramente não percebo muito bem o pânico das pessoas. Andam a clonar cartões? E o que é que eu tenho a ver com isso? O banco só tem de me devolver o dinheiro e arranjar maneira de tornar a coisa segura.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sheriff à presidencia!!!!

(ao um aparte. Ai nos links nao deveria estar Hardspeakers em vez de Hardspeechers???)

paperdoll disse...

falas bem, ó poderoso sheriff!

Trilby disse...

Com os lucros e as benesses nos impostos que os bancos têm, tinham mais é que resolver o problema da segurança dos cartões!

Anderson disse...



exotic carts
rovebrand
brass knuckles vape