Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

31 outubro, 2006

The DGV experience

Em consequencia do processo, auto ou como lhe queiram chamar, que carrego às costas desde que me agrafaram, voltei este mês às instalações da Direcção Geral de Viação, sitas em Lisboa logo ali ao lado da embaixada angolana.
O que acontece é que há uns meses fiz o pedido para pagar a multa em 5 prestações de 50 €. Carimbaram-me a guia que substitui a carta, que está na posse da DGV, com validade até 31 de Outubro. Há sensivelemente 15 dias fui à DGV para saber o que se passava uma vez que o prazo já estava a terminar e ainda não tinha sabido nada. Fiquei a saber que só lá para Dezembro é que me deviam dizer se aprovavam o "crédito" ou não, que a 15 dias do fim do terminus da validade da guia ainda era muito cedo para voltar a carimba-la com extensão da validade e que tinha de apresentar o comprovativo como tinha requerido pagamento a prestações. Voltei lá hoje e um outro funcionário sem proferir uma palavra, sem pestanejar, sem exigir um unico documento senão a guia acrescentou validade à dita até 30 de junho de 2007. Estive 2 horas à espera para resolver um problema em 45 segundos. Quando perguntei se ainda iria passar muito tempo até saber se podia ou não pagar em prestações o senhor encolheu os ombros e sorriu levemente. Acho isto fantastico, vocês não?

7 comentários:

apontinho disse...

Concordo... um sorriso já deve ter sido um esforço!!!
Embora ca bem no fundinho da alminha eu ache que o dito funcionario estava a sorrir ppor outro motivo!!!
Não estaria uma loira toda catita atras do sherif na fila!!!???
Hummm!! Largo aqui a duvida!!

Trilby disse...

A esta hora anda o teu requerimento a passear-se de secretária em secretária, a levar carimbadelas e assinaturas ou então está a descansar debaixo de uma pilha de outros requerimentos. Como querias tu que o homem soubesse responder a uma pergunta tão difícil?

Anónimo disse...

eu tive um caso quase identico mas continuo a espera de sesposta. cada vez que me desloco a dita DGV tem sempre uma resposta diferente. depende do funcionario.

Anónimo disse...

São situações a que temos que ter paciência.Quando o governo vai mal as suas instituições não podem ir melhor.
Por favor não culpem o funcionário, pois esse não tem culpa do sistema.

Anónimo disse...

Bem... agora sou eu a levar "na boca" da DGV... estou a ver que que vai ser engraçado recuperar a carta... arrependido tou eu de não ter pago na hora com o cartão de crédito.
Era às prestações na mesma e não aturava incompetentes no desempenho das funções ao serviço da comunidade!

Anónimo disse...

sabem vim viver para madrid a cerca de um mês, neste país é necessário uma autorização especial para comunitários poderem trabalhar, qundo fiz o pedido informaram que estaria promto em 30dias e não é q estava pronto, de seguida foi a inscrição nas finanças, seg.social e autarqia, estou parvo estes serviços distam cerca 5 km uns dos outos e em 1,15 estou legalizado em espanha, não me admira q eles ( nós ) sigam no pelotão da frente na europa.( viva portugal como sempre dizemoa mal mas está no nosso coração e hole entendo o que é estar longe da nossa terra.

Anderson disse...



exotic carts
rovebrand
brass knuckles vape