Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

07 junho, 2006

The Hitchhiker Diary - O milagre

Naquela noite não era preciso pedir boleia para voltar para casa. As finanças abonadas permitiam poupar os trocos para o autocarro. A paragem ja parecia deslocar-se quando o machimbombo finalmente chegou. Entrei, comprei o meu ingresso para a louca viagem, e escolhi o meu lugar na plateia. Longe do palco é claro, não precisava de mais emoções naquela noite que ja era manhã. Quando acordei não reconheci o lugar onde me encontrava. Seria possivel estar no autocarro errado? Passados alguns quilómetros reconheci o nome da cidade à qual chegava. Loures! Há muito que o meu destino tinha ficado para trás. Apressei-me a sair assim que o autocarro parou. Atravessei a estrada remexendo os bolsos à procura de alguns trocados que sabia não ter. O tráfego àquela hora era minimo. A espaços lá passava uma viatura. O meu aspecto de refugiado não ia ajudar-me a apanhar uma boleia por isso resolvi caminhar em direcção a casa. Noutras circunstancias seria uma decisão impensável mas na altura não me ocorria uma melhor. Ja tinha alguns minutos nas pernas quando o meu fisico começou a acusar o desgaste. Não da caminhada mas da noitada, uma à antiga, Hardcore! Arrastava-me a custo e o sol começava a crescer para mim. Como eu preferia um banho de cuva. Como eu preferia um duche rapido e uma cama. A minha boca estava seca.
Encarei a subida com desânimo, com o mesmo que teria encarado uma descida. Duas figuras no seu final, contudo, despertaram-me a atenção. Fiquei surpreendido por o meu cérebro ainda funcionar. Testemunhas de Geova! Tentei parecer indiferente à sua presença. No entanto não passei despercebido.
- Olá, bom dia!
- Eh pá, desculpem lá, mas bebi uns copos a mais e adormeci no autocarro e acabei por parar aqui, nem tenho dinheiro para ir para casa, nem paciencia para estar a levar com vocês agora. Olhem eu sou ateu, respeito a vossa cena mas deixem-me em paz e não percam o vosso tempo comigo.
- Olha lá não és o sheriff?
- Pá mas como é que...
- És o sheriff não és?? Namorado da sheriffa.
- Ya sou mas tu não tou a ver...
- Eu sou a ludovina, estou a estagiar com a sheriffa lá no atl...
- Ah, ya! Ja nos vimos uma vez, estas boa?
- Esta tudo bem, contigo é que não já vi. Quanto é que precisas para o autocarro?
- 1 pintor ou dois.
- toma la
- eh pa muito obrigado, depois a sheriffa paga-te isso, safaste o dia.
- vai com deus
- Eh pa obrigado, tenham um bom domingo.
Desta vez sentei-me na primeira fila e avisei o condutor que se adormecesse me fizesse o favor de acordar mas não fechei mais a pestana senão na cama.

Sem comentários: