Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

23 fevereiro, 2007

Eu coração roullotes (este titulo pretende ter piada)

Ainda não visito a cidade com a regularidade que gostaria. Aliás esse facto é facilmente constatável pela desarrumação que encontram.
Estou satisfeito com o meu regresso à salsicharia... MERDA, sou mesmo um nostálgico. Sempre achei a nostalgia um pouco deprimente...e daí? Afinal sou português (não por opção) e os portugueses são um povo deprimido num país deprimente. That's what Fado is all about.
Passando para um plano menos filosófico quero escrever-vos que a pior coisa que me podiam ter feito nos últimos tempos foi estacionar uma roullote que vende hamburguers e cachorros mesmo à porta da tasca. Mas porque raio é que o fulano tem de lá estar até quase de manhã? Ele não sabe que eu também preciso de dormir e que não posso ficar toda a noite a entornar médias?
Não há estabelecimento comercial como uma roullote. Nem bares, nem discos... Melhor só mesmo a tasca do Sheriff.
A falta ou mesmo ausencia higiene (dito assim parece muito mau mas há restaurantes piores), as especialidades gastronómicas (sobretudo o cachorrão com batata palha, ou o hamburguer ainda mais especial com dezenas de ingredientes), a musica de má qualidade sobreposta ao som excessivamente alto da tv e as conversas de café até às cinco da matina fazem destes estabelecimentos, que se supõem itinerantes, a minha eleição.
Acerca das conversas fica só aqui uma para aguçar o apetite:
Sheriff Esteves - Boa noite!
Carlitos da Roullote - Boa noite Sheriff (estendendo-me uma super bock)
Sheriff - Está fraco hoje?
Carlitos - Um bocado. Ouve lá ainda estás lá na Salsicharia?
Sheriff - Estou de novo na salsicharia, assim é que é. Porquê?
Carlitos - Ah pois. Não me consegues trazer umas salsichas de lá?
Sheriff - Trago pois, mas que salsichas é que queres?
Carlitos - Daquelas grandes, Bull Dog!
Sheriff - Bull Dog? Hot Dog queres tu dizer...
Carlitos - Não, não é dessas! É daquelas grandes. BULL DOG!
Sheriff - Está bem Carlitos eu trago.
(Comecei a fornecer Salsichas Hot Dog ao carlitos, espero que um cliente mais exigente não repare que não são bull dog)

1 comentário:

Trilby disse...

Vai-se a ver e são chiwawa. ;)