Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

30 janeiro, 2006

Obrigado mãe Natureza!

Ontem nevou em quase todo o Portugal. Um acontecimento rarissimo. Aqui na zona Lisboa é preciso contar mais de cinco décadas para lembrar um dia igual.
A principio o júbilo das pessoas em geral agradou-me. Exultei com a magnificência da natureza, com a sua beleza até nos pormenores mais simples, com o seu poder de reduzir o homem à sua infima insignificancia.
Depois, começou a loucura. A romaria às zonas mais altas, os atropelos, a busca desenfreada dum pedaço coberto de neve. Aí lembrei-me que é sempre assim. É com este espirito que a humanidade sempre convive com a natureza, estropiando-a o maximo que consegue. Felizmente a neve cairá de novo noutro pedaço do mundo e , infelizmente, a avidez com que a sociedade de consumo asfixia o planeta manter-se-á, quer seja disputando o prazer de escorregar na neve quer seja dilacerando as entranhas do globo em busca de mais minérios.
Eu fiquei grato, pois o meu dia de trabalho foi mais belo e vou recordá-lo para sempre.

2 comentários:

Anónimo disse...

fico muito satisfeita em saber curtes a natureza, mais isso temos em comum. mais satisfeita ainda por saber que tens um belo dia para recordar

Archeogamer disse...

Eu que já estive em 4 continentes, e pela primeira vez vi nevar na minha vida, numa cidade que não nevava há 50 anos... Não esperava por esta probabilidade quase impossível, talve zassim tenha sido especial, do que ir à Serra da Estrela.

http://www.oblogdanalga.blogspot.com/