Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

02 janeiro, 2006

ANO NOVO (2000 & SEX)

O primeiro post de 2006. Estava dificil. Se calhar porque começo sempre o ano rabugento. Acho que em parte se deve à ressaca. A bem ver este ano o consumo de álcool foi bastante moderado e continuo rabugento.
Cabe agora fazer o balanço do ano transacto. Este ano é fácil. A nível pessoal, indiscutivelmente, o pior ano da minha vida. No prato positivo da balança a conclusão do secundário e comprei um carro novo, no lado negativo tudo o resto, numa vidinha cada vez mais comum e com cada vez menos objectivos a longo prazo. No plano nacional cada vez mais a consciência que vivo num pais de merda, governado por oportunistas e vigaristas, onde o fosso entre as classes sociais aumenta ao mesmo ritmo que o desemprego, em que se gastam milhões num tgv quando a população fora dos grandes centros urbanos não dispõe de um serviço de transporte público decente, onde se resolvem os problemas dos patrões às custas das regalias do proletariado, onde se fala do combate a evasão fiscal mas se mantém a intocabilidade dos grandes devedores. Podem-me chamar o que quiserem, pouco importa, mas a justiça social tem de obedecer à velhinha palavra de ordem "Ricos menos ricos, Pobres menos pobres". Mas, quem está disposto a abdicar de riqueza num país em que entre a novela da noite e mais um episódio da 1ª companhia rezas a deus para que ganhes o euromilhões?
A nível internacional tudo na mesma. Metade do mundo a desperdiçar recursos enquanto a outra metade definha com a escassez, guerras em nome duma religião que é a do poder e a contínua opressão por parte da espécie dominante a um planeta que teima em não sucumbir perante esta praga que é o ser humano. De és a Oés nada de novo portanto.
Mas o propósito maior deste post era assinalar que esta ano é o décimo aniversário daquele que terá sido o mais importante ano da minha vida - 1996. Foi o melhor. Por razões muito pouco intelectuais até. Por isso os meus votos, uma vez que termina o pior ano da minha vida e passa uma década do melhor, é que esta série de 10 anos se repita e que só em 2015 venha outro ano mau. Bom Ano.

Sem comentários: