Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

20 novembro, 2006

Sheriff salva vidas

Mas mesmo assim não recebe a exposição mediática de outros concidadãos. Depois de uma semana em que a filha da Filomena Félix (a.k.a Mena Féles) foi capa do correio da manhã graças aos seus portentosos 200 kg e que o José Bizarro foi entrevistado pela televisão por ter andado a transportar residuos mais ou menos tóxicos juntamente com produtos mais ou menos alimentares eis que o sheriff protagoniza algo de muito mais valioso mas sem o devido reconhecimento público.
Já o sporting tinha derrotado o maritimo por 1-0 quando um veículo entrou na perimetro da tasca em marcha de urgência. Um cliente soltou em tom de exclamação um "Qué isto, qué isto?". Quando verifiquei que se tratava de uma viatura do INEM o primeiro pensamento que me assaltou foi que se passaria algo de errado na outra tasca, do outro lado da cidade, e por engano o socorro se teria dirigido ali. Saí e o socorrista interpelou-me: "Por Favor, para ir para o milharado?". Apressei-me a sar as direcções certas ao motorista que logo arrancou a alta velocidade. Se uma vida foi salva naquela noite no milharado muito podem agradecer ao sheriff que, sempre prestável, foi lesto em indicar o bom caminho aos socorristas do INEM. Um herói no anonimato. Ah! E dos que não usam collants nem lycras. Mas o importante é perguntar-mo-nos por que raio é que uma viatura de emergencia do INEM não está equipada com um GPS. Calculo que cada carro de ministro tenha o seu garmin topo de gama mas os gajos do INEM só tem de salvar vidas, isso não é suficiente para justificar um GPS nessas viaturas. Querem um conselho? Se estiverem a prever uma paragem cardiaca ou coisa que o valha desloquem-se para um grande centro urbano.

7 comentários:

Anónimo disse...

Já agora...
não é "perguntar-mo-nos", mas sim perguntarmo-nos, isto pq "mo" ou "mos" nunca é separado da palavra ou melhor do verbo.

Quanto ao ser honesto não é só de família...(quantos não há que degeneram!...), é mesmo um gene qualquer, porque me lembro do sheriff ser pequenino (2ou3 anitos) e dizer "sou pequenino, mas sou honesto".
Porque o dizia não sei, mas não deixa de ser curioso...
beijinhos

Anónimo disse...

pois...
só que não é "CORRIGE-NOS"...
mas sim "NOS CORRIGE"...

E esta???

beijinhos...
e portem-se bem!!!

Trilby disse...

Da próxima vez que estiver a precisar de socorro......chamo o SHERIFF!! Já agora, tens GPS?


(Este texto está especialmente bom, só é pena ter tido a intuição que és sportinguista...)
:)

Alxarife disse...

D.DREAMER - Também tenho orgulho que me chames de amigo

Mãe - Obrigado pelas correcções. Tenho de ter mais cuidado!

Trilby - A intuição feminina não falha. Dizer o que. Tenho o perfil perfeito para ser um sofredor, um martir...Felizmente não nasci no medio oriente.

mymind disse...

heh mto bem!
px eh deviam ter mais tecnologias nas ambulancias!
*s
=)

Anónimo disse...

eu percebi!... né???
e também só por isso é que respondi...
mas pronto...atendendo a que são novos...não pensam...
e além disso acho que estamos a tirar o espírito da "cidade"... e daqui a nada o sheriff despede-nos!
e depois? que vamos fazer???

beijinhos

micose disse...

o GPS é caro, e serve para os papás ricos levarem os filhotes á escola no outro lado da rua, e mostrar aos amigos