Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

06 abril, 2006

De pequenino é que se torce o pepino

Aqui o sheriff anda nas aulas de natação. Não que não saiba nadar, que até sei. A ideia é aperfeiçoar a técnica e perder a barriguinha. Não que não me orgulhe dela, mas a coisa precisa de ser controlada.
Como qualquer piscina de uso público o balneário é comunitário. Bem, homens para um lado e mulheres para outro se bem que numa das primeiras aulas quase jurava que havia uma presença feminina do nosso lado. Talvez fosse por estar sem óculos. Adiante. Á mesma hora da minha aula hà aulas para miudos, bem pequenos. Aulas bem divertidas por sinal. Depois é ver os papás a dar banhinho aos putos. Hoje um desses papás dizia ao filho: "A cabeça lava-se sempre com água mais fria que o resto do corpo". Fiquei chocado. Não que esteja interessado no suporte cientifico desta técnica. Fiquei chocado, será melhor dizer entristecido, por ter nascido há 27 anos atrás onde os nossos progenitores (pelo menos meus), desprovidos do acesso à tecnologia que há hoje, pouco mais podiam acrescentar à técnica para tomar duche do que ensinar a puxar o prepucio ou a não exagerar na dose de champô.
Agora vejam a vergonha que é para um tipo de barba rija como eu tomar duche ao lado de um fedelho destes. Ele cheio de técnicas evoluídas e eu ali como um peixe fora de água. Mas paciencia... Até porque tomar banho nunca foi uma coisa em que fosse muito forte.

6 comentários:

Trilby disse...

Aposto o papá era careca ou estava a ficar e disseram-lhe que a água quente faz cair o cabelo, o tipo, pelo sim pelo não, estava a prevenir a calvice do filhote.

Alxarife disse...

Aposta ganha porque o tipo esta careca sim senhor. Se calhar é melhor pôr-me a pau tb.

Anónimo disse...

a cabeça com agua mais fria... os pés com agua morna... as pernas com agua gelada.... os dedos das maos nao convem lavar... as costas e os braças com vinho tinto e o peito com agua-pé.... .. . . . não parece mas tomar banho é uma verdadeira ciencia....

Anónimo disse...

ups... o E acima sou eu...lololol
distrai-me a pensar no banho!!!
Akele abraço

micose disse...

(eu a invadir espaço, para nao dizer nada de jeito)
eu já ouvi dizer o contrario tambem,que se devia lavar o corpo com agua mais fria para o corpo ficar mais "rijinho"
mas tambem já ouvi essa que a cabeça se tinha que lavar com agua mais fria, para o cabelo nao ficar oleoso tão depressa...
mas o estranho é que eu pensava que a agua quente ajudava a tirar as gorduras e sujidades... deve ser só na louça... nao sei...

Alxarife disse...

Alguém devia escrever um manual de como se toma banho. De preferencia ilustrado :). Obrigado pela visita Moi. Toi... Whatever!!! Sente-te sempre benvinda aqui à cidade.