Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

21 abril, 2006

Walking down the line

O JN de hoje, bem de 5ª feira, teoricamente é o de ontem embora na prática o de hoje, 6ª feira, a estas horas ainda não esteja nas bancas, nunca sei bem como me referir por isso... No JN de 5ª feira, logo primeira página vem a informação que 30% das vitimas mortais de atropelamento em 2005 tinham uma taxa de alcoolémia superior a 0,5 g/l. Confesso que desconheço a percentagem de vitimas mortais de acidentes de viação com alcool no sangue. Talvez até o artigo a que se referiam estes dados explorasse esse assunto, mas nem investiguei. O JN é dos jornais que mais detesto, embora não consiga superar o 24 horas. Talvez seja porque cada vez que o abro me lembre dos tempos de salsicheiro que, felizmente, fazem parte do passado. Lá na salsicharia só recebiam o JN. Adiante! Isto faz-me hesitar. Se eu me encontrar alcoolizado, regressar a casa a pé, estatisticamente, pode não ser a opção mais segura. Na prática posso dizer que, no meu caso, as viagens a pé com os copos sempre se revelaram mais prejudiciais e perigosas que as de carro. Alguns, como o carteiro, podem testemunhar isso. Lembrar-se-á com certeza daquela vez que me foi buscar dentro das silvas ou da outra em que "toureavamos" automóveis na EN8. Não vou arriscar, mesmo com um copito a mais vou optar pelo automóvel.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu grande amigo.... com grande carinho e saudade me recordo das nossas belas noites de copos... mesmo quando toureavamos carros na EN8 ou quando acabavas no meio das silvas e tinhamos de improvisar uma missão de salvamento (o q com os copos nao é facil). . . . E quem quizer saber mais historias, é só pagar um jantar ao sheriff e ao carteiro e copos pela noite fora (diversão garantida)!!