Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

18 abril, 2006

The Hitchhiker Diary - Adultério

Já algumas famílias, por certo, se reuniam à mesa para o jantar ainda eu esperava a desejada free ride até casa. O dia ainda teimava em resistir. Finalmente alguém parou. Cumprimentos da praxe, uma curta troca de palavras para garantir que os nossos destinos eram semelhantes e finalmente saí com destino a casa. O silêncio imperava, a velocidade nem por isso. Foi assim, quase a 20 km/h, que lá iamos conquistando terreno. Quando o condutor optou por um atalho fiquei em dúvida. Pressa era algo que não parecia ter. Finalmente ele quebrou o silêncio:
- Então estudas?
- ahan! - acenei afirmativamente
- Eu vim agora do tribunal. Fui chamado lá por causa de uma gaja que comi um dia destes. A tipa está grávida e reclama que sou o pai.
- E és?
- Não sei. Se não aceitar vou ter de fazer um teste de paternidade.
- Ya, agora a culpa não morre solteira. - Gracejei eu. Vai ser fodido. Assumires um filho e tal. As coisas não estão fáceis...
- Eu sou casado. Nem sei como vou falar disto à minha mulher. Vou arruinar a minha vida por causa desta vaca.
- Eh pah! E Já tens filhos?
- Um, com 6 meses.
A partir dste momento achei que manter-me calado seria a coisa mais sensata a fazer.
- A minha vida está perdida. Estas gajas fazem a cabeça de um gajo, dizem que estão protegidas e depois vêm com estas merdas. Quis-lhe pagar o aborto mas a gaja quer é foder-me vida.
O desabafo foi longo, a viagem parecia não querer terminar. Finalmente abri a boca.
- Eu fico aqui.
- Eu levo-te a casa.
- Pah é aqui.
Paramos.
- Olha obrigado pela boleia. Boa sorte. Tens de ter mais cuidado. Podia ser pior ela podia ter sida ou assim.
Um olhar quase de pânico substitui o desânimo que aquele rosto demonstrara até então. Acho que devia ter-me mantido calado.

3 comentários:

micose disse...

eh pá... essas coisas acontecem... :S

Alxarife disse...

Caro Joansen este diário foi escrito há uns anitos. Agora eu dou boleias... :)

Trilby disse...

E quando uma pessoa julga que os tempos são outros e que o pessoal é mais responsável e tal, vem uma história destas e uma pessoa tende a perder a esperança que isto das mentalidades melhore...