Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

30 abril, 2006

Violencia Doméstica

Porque lá nas tasca também há dias dificeis e dias muitos dificeis. Sexta feira superou este ultimo escalão. Estava um dia complicado. Toda a gente tinha-se lembrado de ir à tasca à ultima da hora entra uma loira:
Loira Extravagante - Boa noite! Como é que eu vou para o Turcifal?
Sheriff Esteves - Boa noite, a senhora vai ate aquela rotunda...
Loira - Eu sei como e que se vai, mas como é que eu vou?
Sheriff - A esta hora já não tem autocarros. O melhor é tentar apanhar um táxi na Malveira. - A senhora desfaz-se em choro. - Tenha calma, o que se passa?
Loira - Pode chamar a GNR?
Sheriff - Mas o que se passou?
Loira - O homem com quem vivo bateu-me dentro do carro e deixou-me aqui. - Sabem quando uma mulher chora a sério? Pois esta estava inconsolável.
Sheriff - Vou chamar a guarda. Sente-se um bocadinho. Aceita um copo de água? - Um copo de água? Eu na situação dela precisava era de uma whisky e duplo mas a senhora aceitou e até foi uma boa ideia.
Telefonei à GNR, que isto de ser sheriff tem as suas limitações. Os senhores demoraram o tempo da praxe. A senhora recuperou um pouco. Quando eles chegaram acabaram por levar a senhora para casa. Decisão tomada de livre vontade mas que me pareceu pouco sensata. Espero que ela não tenha levado mais uns tabefes nesta noite. Até porque da conversa que não consegui evitar ouvir percebi que não era a primeira vez. Com tanto gajo decente por aí solteiro como é que ainda há quem se meta nestes filmes? Ele, o amor, tem contornos que não são para um sheriff entender.

5 comentários:

paperdoll disse...

não, isso não é amor.
não se ama alguém assim.
talvez hábito, talvez obcessão, talvez pena, querer acreditar que a outra pessoa há-de mudar, talvez obrigação, ou outra coisa qualquer.
amor é que não é.
um sheriff tem as suas limitações mas deve com certeza compreender isto!

que situação...

Anónimo disse...

Pá, foda-se de facto há cenas que me ultrapassam... Eu por exemplo tou solteiro:) pá..agora a serio, sinceramente não percebo qual a necessidade de certos homens mostrarem a razão através da força. Vamos esclarecer uma coisa. é oficial que os homens tem mais força que a maioria das mulheres. Para quê mostrar na pessoa que se "gosta"...absurdo... Vão fazer ginásio, bebam uns copos, façam moche em Hardspeech... Não sejamos tristes e vamos lá ter cabeça! O grande sheriff apanha com cada uma. Tou revoltado. Viva os homens com cabeça... Isso de facto, é tudo menos amor. Eu costumo dizer que o ser humano é o unico ser vivoque agride outro apenas por prazer. É triste não é? Nós? Os mais inteligentes da terra?!

paperdoll disse...

quer dizer, já vi os meus gatos e morderem as gatas no pescoço antes de-a-gente-sabe-o-quê! como acontece com todos os felinos... e elas gostam...

"viva os homens com cabeça" - isso existe? :p

micose disse...

desgraçada... o pior é que se deixam isso acontecer uma vez... daqui a que se livre disso tá lixada...
conheci duas amigas que levavam do namorado e andaram a servir de saco de boxe uns valentes aninhos...
espero que essa loira ganhe forças e se livre...

Over disse...

Homens com cabeça? claro que sim. O sheriff sensibilizou-se não foi? :)