Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

20 fevereiro, 2006

Domingo na tasca do sheriff

Sheriff Esteves - Boa tarde! São 10€ de gasolina na bomba 3. Vai desejar mais alguma coisa?

Goês Embriagado - O que sugere?

Sheriff - Veja na loja algo que lhe agrade.

Goês - Só aqui venho pela gasolina. Mas isso também vai acabar. Só temos mais 30 anos de conbustiveis fósseis...

Sheriff - (Interrompendo) Vai precisar do recibo?

Goês - Eu não. O ministério das finanças é que o exige. Porque pergunta? O seu patrão espanhol está a economizar o papel para limpar o ...

Sheriff - (Entregando o recibo) É tudo?

Goês - Tem alguma sugestão?

Sheriff - Porque não bebe uma cervejinha?

Goês - Está fresca? Quanto custa?

Sheriff - 75 cêntimos

Goês - A boémia também? Qual sugere?

Sheriff - Super bock sem dúvida.

Goês - Excelente sugestão. (Serve-se de uma super bock 33cl e paga-a)

Sheriff - (Fazendo o troco) Obrigado!

(A conversa continua enquanto o goês bebe a cerveja)

...

Goês - Sim, porque os portugueses e os espanhóis exploraram as ex-colónias e maltrataram as civilizações orientais nas cruzadas e agora insultam-nas com as caricaturas...

Sheriff - Mas você é muçulmano?

Goês -Claro?

Sheriff - E sentiu-se verdadeiramente incomodado com as caricaturas?

Goês - Quer uma caricatura? Havia um carpinteiro, José, grande panasca. Nunca tinha ido para a cama com a mulher Maria. Um dia Maria chega a casa e diz-lhe: Estou grávida, foi o espirito santo. José pergunta-lhe: Quem o banqueiro? Depois nasceu Jesus aquele panasca de cabelos compridos. Você é católico?

Sheriff - Já fui crente mas sou ateu.

Goês - Eu também desde que comecei a fornicar. Vou beber mais uma.

Sheriff - Desculpe a indiscrição mas posso saber o que você faz?

Goês - Eu já não faço nada! Tirei dois cursos o meu pai obrigou-me. Agora bebo, como e fornico. Antes que isto acabe. Vim agora do almoço. A comida era uma merda, o vinho era uma merda, que de vinho percebo eu, estudei para isso. O pão era uma obra prima. O pão e o bagaço...

...

e hoje é segunda feira.

5 comentários:

Trilby disse...

Sheriff, estou atrasada nas "Manias". O problema é que toda a gente que conheço já publicou as suas nos seus respectivos blogs. Tentarei, mesmo assim.
E já agora, querem caricatura maior que vestirem uma criança de pinguim e fecharem-na num convento a vida inteira para que virem a chamar santa um dia?

Alxarife disse...

O meu cliente goês tem uma quinta em fátima... também foi divertido ouvi-lo falar de fátima. Espero que o teu domingo tenha sido melhor que o meu. Todo o fim de semana foi louco. Aguardaremos pacientemente as tuas manias. Acho que nenhum dos por mim desafiados ja publicou. Boa semana.

Anónimo disse...

quwer dizer... as manias em mandei pelos CTT... devem de andar atrasados... nao servem para nada...

e acalma-te... certamente que a pu&% da semna ainda vai ser pior que o car"#%$ do domingo....

Anónimo disse...

caguem nos erros... hj estou stessado...

Alxarife disse...

Take it easy postman. Life sucks than we die!