Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

17 fevereiro, 2006

Manias??

Confesso que me foi dificil aceitar o desafio. Porque tenho a mania que não tenho manias.

do Lat. mania - manía, loucura

s. f., espécie de perturbação ou excitação caracterizada por aferro a uma ideia fixa;
fig., mau costume;
excentricidade;
esquisitice;
extravagância;
desejo imoderado, excessivo.
Depois desta ajuda cá vai:

i) Tenho esta ideia fixa que as pessoas revelam a sua sexualidade quando trocam as primeiras impressões, subtilmente intercalada nas suas palavras e acções. Não só a orientação, mas também a disponibilidade, o desejo... Tenho por isso a mania de tentar adivinhar a predisposição sexual de cada um. Olhem que acerto uma boa percentagem das vezes. Nunca tirei, no entanto, grande partido disso a nível pessoal.

ii) Mau costume esta é fácil. Devem ser aos milhares mas lembro-me assim de um que muito me caracteriza que é a mania de estar sempre com pão na boca. Se acabarmos uma refeição ver-me-ão partindo pedaços de pão, colocá-los na boca e desgustá-los lentamente. Já alguém se referiu a isso como um desejo recalcado. Será?? Devia ter estado mais atento às aulas de psicologia.

iii) Recuso-me a perder o bom senso atrás do volante. No universo de pilotos das estradas portuguesas, na sua maioria fitipaldis wanna be, acho que sou um excentrico. Os co-pilotos menos experientes que me acompanham acham esquisito que eu não reclame das habilidades dos outros condutores. Mas eu tenho a mania de não apitar.

iv) Extravagancia é ter comprado um disco externo de 250 GB para aramazenar exclusivamente mp3. Mas eu tenho a mania de coleccionar som.

v) O maior desejo que me assiste é viver. Por isso tenho a mania de estar sempre apavorado com a morte. Ao ponto de ter dificuldade em adormecer. Não há nada que me assuste e revolte mais e não há nada que eu saiba ser tão certo.

Cabe-me agora relançar o desafio. Endereço-o a: Guitarrista [Querida Guitarra], Dae-su Oh [Blog da Nalga], Trilby [Ai o Cocó], Superminizinha [Mini Sagres Online] e ao blogless El carteiroman que poderá postar aqui na cidade.

Regulamento: «Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.»

Para seguirem o rasto de outros maníacos o desafio chegou à cidade pela mão de Beatriz.

6 comentários:

Diego Armés disse...

Não há prazo limite para responder ao desafio, pois não? É que preciso de pensar muito bem no que vou escrever. Uma mania minha...

Kata disse...

Eu também comprei um disco externo só para ter música. mas era de 400 gigas. Caiu e estragou-se. Desde ontem voltei a ouvir rádio. ;)

Kata disse...

400!?!??!?!?! acho q troquei euros com contos.. hahahahaha era de 80 gigas. mas estragou-se igualmente. na radio vale a pena explorar www.scannerfm.com e a radio alternativa de barcelona. da onda da oxigenio, mas (so) tem emissao online. 1 abraço

Alxarife disse...

Guitarrista - Acho que não. O regulamento é omisso nessa questão.

Kata - Lamento profundamente a tua perda, teria dificuldade em superar algo do género.

Beatriz - Foi um prazer.

Anónimo disse...

Tal como o guitarista preciso de tempo...

Conheces-me bem e sabes q nao aprcio muito falar de mim...

Mas vou fazelo... Por ti e pela beatriz... mas vou demorar...

Aquele abraço...



PS: A ver s arranjamos o teu pc....

Archeogamer disse...

Resposta ao pedido no meu blog.

http://oblogdanalga.blogspot.com/

Obrigado :)