Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

07 fevereiro, 2006

Naquele país onde duas pessoas se quiseram casar mas nao puderam.


Eu sou contra os casamentos gays. Não, referências ao pnr nesta página só de repúdio. Não é essa a questão. Não vou manifestar nenhuma espécie de homofobia, pois essa doença deixei-a em Lyon ha muitos anos atrás. A questão é que eu sou contra o casamento seja hetero, homo, bi, tri, poli, mega, giga ou outro sexual qualquer. Defendo o direito dos gays à indignação pela discriminação. Mas a solução não é abranger mais pessoas pelo casamento. Quem defende os direitos dos bigamos. Ou de outras tendencias sexuais que nem nunca ouvimos falar. E quem defende os direitos do individuo que deseja assumir a sua vida independente e sozinho? Porque e que um casal, que tem dois ordenados para governar uma casa, merece regalias fiscais que um solteiro não merece. Ou porque não posso adoptar sendo solteiro?
Não está ainda claro neste post mas o que pretendo dizer é que das duas uma: ou os direitos são iguais para todos ou há desigualdade. E neste caso concreto a igualdade atinge-se mais depressa igualando o individuo do que um par de individuos.
Pela liberdade, pela igualdade, contra o casamento.

5 comentários:

Archeogamer disse...

Basta criarem uma lei de direitos e deveres com benifícios fiscais para pessoas que vivam em conjunto, que tenham despesas em comum, paguem a mesma casa, vivam sobre o mesmo tecto, sem que meta a palavra casamento, véu é grinalda. Simples!!! :)

http://oblogdanalga.blogspot.com/

Anónimo disse...

ai as minurias... só é minuria aquela que é defendida e tem dia.. quando houver o dia do homem, é pk somos uma minoria, não é que isso me afecte. Para mim so devia haver casamentos homosexuais, casamentos gays é uma nojeira do caraças... essas bixas parvas metem me nojo... eu n ando ai pela rua a xeirar a cavalo e a dizer a toda a gente que sou hetero... epa ganhem la juizo na cára. E vão se casar pra que? pra depois se separarem...

BAD-RELIGION

Diego Armés disse...

Um pouco radical, Sheriif. Mas, no seu todo, bastante justo o teu raciocínio. É uma verdade: há uma série de excluídos naquilo a que eu chamo "direito dos adultos". De facto, os mais prejudicados acabam por ser mesmo os solteiros por opção, bem vistas as coisas.

Nota ainda para o comentário do Dae-Su: casais que "vivam sobre o mesmo tecto" em princípio terão outras preocupações prioritárias, que não o casamento...

Alxarife disse...

É com prazer que encontro um opinião onde não divergimos caro guitarrista. Abraço

Diego Armés disse...

Nós não divergimos assim tanto... Expomos, a maior parte das vezes, com diferentes entoações. Acho que é mais isso.

Abraço