Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

22 fevereiro, 2006

Nuclear? Não obrigado!

Posso até estar errado mas para mim o milagre nuclear é um presente envenenado.

"O risco e consequências de um eventual acidente, o problema de armazenamento dos resíduos radioactivos que resultam da laboração de uma central nuclear, o perigo de atentados e o custo destas instalações são alguns dos argumentos que levam os ambientalistas a recusar a opção nuclear". in http://dn.sapo.pt

Tendo em conta a inconsciência e negligência quando se fala de lucro penso que é arriscar demais, especialmente no caso português. Não pretendo ser ambientalista mas não estou disposto a correr o risco se sofrer as consequencias de um acidente nuclear ou a ter uma lixeira radioactiva no meu quintal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu, como já salientei anteriormente, embora nao seja muito dotado de inteligencia, acho muito estranho tentarem nos vender uma base nuclaer como nao existe outra no mundo... topo de gama... uma coisa muito avançada, como nos querem fazer crer.... a mim, parece-me que querem fazer de nós cobaias.... ja nao falando que, segundo eles, essa tal base só irá trazer ao pais 2% da energia que nós gastamos... a mim parece muito barulho e muito dinheiro por uns miseros 2%... mas claro q isto sou eu a pensar em voz alta... para mim desde que continue a existir cartas, tá-se bem...

Akele abraço