Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

23 fevereiro, 2006

Naquele belo país onde um deputado do psd teima em manifestar-se contra o tgv

O meu cunhado está sem carta. Porque foi apanhado com a taxa de alcoolémia em excesso num sábado à noite, numa vila deserta. Se o meu cunhado não bebesse ainda teria carta. O meu cunhado votou psd (a taxa de alcoolemia nesse dia tambem era grande mas como ele não tem carta já não faz mal) e elegeu um deputado que conduz a 200 km/h, que é frequentemente apanhado em transgressão mas que ainda tem carta. O meu cunhado é poético nas suas acções. Consegue, com um simples voto, ajudar um fulano a passar incólume perante contra-ordenções muito graves mas nada conseguiu fazer para evitar a sua própria punição. Pergunto-me como este deputado terá votado o novo código da estrada. Certamente contra. Ah! E a Ota e o Tgv também deve ter votado contra, pois ele diariamente prova que são investimentos desnecessários quando se pode atingir 200 km hora de automóvel. Curiosamente ao que percebi vão instaurar um inquérito à dgv.O primeiro passo não seria tirar a carta a este senhor? Claro que todos sabemos como a coisa funciona. Os animais são todos iguais mas os porcos são mais animais que os outros.

3 comentários:

Trilby disse...

Assim se faz Portugal, uns vão bem outros... mal.

Archeogamer disse...

Se ele fosse motorista de um Ministro passaria bem incólume, como muitos no passado. ;)

Trilby disse...

Sheriff, já lá está o resultado do desafio que me fizeste.