Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

30 maio, 2006

Agora que a ressaca ja passou...

...ou pelo menos quase, cá vai. Apenas sucintamente, para falar do meu fim de semana. O que era mais importante este fim de semana era assistir ao concerto dos Alice. A missão foi cumprida mas sem o agrado esperado. Porque os Alice enterraram as correntes juntamente com Layne Staley e têm um rejuvenescimento no minimo caricato com um frontman que, apesar de ser um excelente musico, deixa muito a desejar no que respeita à interpretação, optando por uma postura demasiado exuberante que não encaixa em nada nos temas que canta. Mas a julgar pela reacção dos fãs, nos quais não reconheci os adolescentes da década de 90, esta minha opinião está isolada e talvez, no balanço do sbsr 2006, falem de Cantrell e seus pares como do melhorzinho que passou por cá no festival. Até porque o resto não intimidou. Se não tinha nenhuma simpatia especial por deftones e tool também não foi desta que a coisa mudou, se achava placebo irritante, continuo a achar e se acho que primitive reason se esqueceu qual é a essência do espectaculo ao vivo, confirmei-o, enquanto se continuam a perder em experimentalismos deveras chatos. No palco secundário nada a merecer um destaque por ai alem.
No sábado foi a vez de passar por mafra para o concerto de mata-ratos, onde a falta de simbiose e cumplicidade entre as partes envolvidas acabou por fazer de uma noite que prometia ser uma grande festa, uma sequencia de cenas lamentáveis. Mas ainda assim valeu a pena sair de casa.
No domingo, folga e praia, nada melhor que as gélidas águas da ericeira para nos fazer abrir a pestana.

4 comentários:

Marsupilami disse...

Foi o q eu li em relação ao Alice noutras bandas, embora um pouco mais optimistas... mas deve ter valido sempre a pena ver os restantes membros ao vivo e a cores... Já espera que nunca fosse a mesma coisa, e os restantes membros nao quereriam de maneira nenhuma uma copia do Stanley... De qualquer das formas, sempre sentirei muita pena em nao os ter visto ao vivo! bem precissas-te de arrefecer as ideias, depois de um fim de semana sempre a rockar, Sheriff!

Anónimo disse...

Alice rulou, moshada pá frente

Over disse...

Tive bué pena de não ter ido...e tu no sabado não nos viste pa!!!

Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»