Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça.

15 maio, 2006

O sheriff foi à capital

Dito assim até parece que sou um saloio daqueles que só vai a lisboa uma vez por ano ver um jogo do sporting ou assim. Saloio sou e a lisboa vou as vezes que quero e bem entendo. Não foi bem o caso desta vez. Não fui obrigado, mas fui porque fui convocado para uma entrevista de emprego. Vesti uma farpela bonita que diz-se que isto de ir engraçadote aumenta o nosso potencial. Cheguei lá ao escritório da empresa de recrutamento, na rua da misericordia, com uma belissima vista para o tejo, e aguardei. Porque nestas coisas tem-se sempre de aguardar. Quando se chega antes espera-se. Se se chega a horas, espera-se. Se se chega atrasado então ainda se espera mais. Lá veio a senhora que me tinha telefonado. Já nos conheciamos foi ela que me recebeu quando fiz a inscrição. Veio dizer-me para esperar mais um pouco que o colega dela ja me atendia. Aprecio a consideração mas para me dizer aquilo podia ter continuado a não fazer o que não estava a fazer. Quem espera 15 minutos sem satisfações também espera 20 ou meia hora. Depois lá veio tipo, um gajo bem posto e com um discurso seguro, palavras bem escolhidas e perguntas idiotas. Deve ser por até achar que quero mesmo este emprego e ter tomado mais atenção a esta entrevista que fiquei perplexo com o teor das perguntas. Dizia ele: Então trabalhou 6 anos na sicasal e saiu porque quis continuar a estudar. Havendo hipóteses de voltar estaria interessado em voltar para o seu antigo trabalho? (Mas o que e que isto lhe interessa? Será que a sicasal extinguiu a sua empresa de recursos humanos e contratou estes gajos?) Então e o que gosta de fazer na vida, profissionalmente e pessoalmente? (Mas este gajo esta a avaliar as minhas potencialidades para o desempenho da função ou a tentar conhecer-me melhor. Será que me vai convidar para saír?) Então se no mercado de trabalho houvesse um qualquer emprego a sua espera o que seria, o que realmente gostaria de fazer? (Ser banqueiro, fazer uma opa a esta empresa onde trabalhas e despromover-te). 20 minutos depois acabava o sofrimento. Cumprimentamo-nos. Mandou-me aguardar de novo que a colega ja vinha falar comigo. Pensei que me viria dar mais detalhes do emprego e despedir-se com o depois telefonamos se for caso disso da praxe. Mas enganei-me. Veio só despedir-se de mim. Tanta simpatia. Saí com o sentimento que as coisas não correram muito bem. Mas tenho um bocado dificuldade em sintonizar-me nas mesma frequencia destes gajos dos recursos humanos. De regresso pensei como prefiro as vacas aqui da santa terrinha às artisticamente pintadas que tanto sucesso fazem em lisboa roubando a atenção dos turistas das pesadas brocas que fazem mais um buraco e como era bem mais simples se nos metessem à frente um teste de aptidão nestas merdas do que um gajo com a mania que é psicologo de alcochete. Mas os braços não baixarei e se dia 1 de junho não estiver empregado como o meu chapéu (desculpem lá a expressão mas acabei agora de ler a conspiração).

7 comentários:

Over disse...

Pois é... o tipo era gay n era? a serio...tinha pinta de gay de certeza! Ah, e concordo plenamente! Vivam as vacas da nossa terrinha! e as da ucrania tb, que vêm ca fazer pela vida!

Rhodes disse...

Como gostas de chapeu? Na grelha, cozido ou frito????

Just kiddin... Espero que o meu amigo arranje o bules pretendido para ver se volta a aparecer nas noites de má vida (só por isso...)

Trilby disse...

O que é preciso é não desanimar porque tentar entender os tipos dos Recursos Humanos é tarefa difícil. Nem um sheriff consegue. Cá para mim nem eles entendem bem o que estão a fazer...
Boa sorte!

Alxarife disse...

mr drover - tinha pinta sim senhor

side kick - Ma vida são as noites na tasca

trilby - Obrigado. Espero que a sorte me acompanhe de facto

beatriz - quem gosta do dan brown le bem a conspiração, nao tem a intensidade dos outros dois que li mas e uma boa... conspiração. Segue-se a fortaleza digital.

Rhodes disse...

Andas a ler Dan Brown? Fuck... Experimenta Howard Zinn ou Noam Chomsky. Acho que vais gostar mais.

Noutra vertente tens o Mike Burkett (tambem conhecido por Fat..), Russ Rankin ou Jim Lindberg... ou o Tim Amstrong! ;-)

Over disse...

E lê as letras do José Cid, vais ver que vais passar a pensar

-"bolas...a minha vida era tão boa até hoje..."

Alxarife disse...

Ainda sobre o Dan Brown, o homem escreve excelentes policiais. É uma excelente leitura de entretenimento. Ja papei mais um.